quinta-feira, 2 de junho de 2011













O apoio das entidades
Alternativas urgentes


A actual situação económica levou a um grande aumento do preço dos combustíveis. Por isso mesmo, os portugueses estão cada vez mais a recorrer a meios de transportes alternativos e a deixarem os carros em casa. O projecto Rede de Percursos e Corredores na Cidade, apresentado pela Câmara Municipal de Lisboa, tem tudo para ser uma excelente forma de contornar as deslocações de curta distância e falta de espaços lúdicos para outros transportes sobre rodas.

A bicicleta já conseguiu o seu lugar, vamos agora lutar pelos restantes "universos", vamos dar voz ao skate, aos patins, ao streetsurfing, e às restantes modalidades sobre rodas que possam ser úteis como transporte, ou simplesmente como uma forma saudável de praticar desporto.

Lisboa já conta com 40 km de ciclovias implementados ao longo de várias artérias da Cidade, unindo locais como o Parque Quinta da Granja, Parque da Quinta Mata Mouros, Jardim do Campo Grande, Jardim Amália Rodrigues, Parque Vale de Chelas, Telheiras, Entre Campos, Parque das Nações, Alvalade, Praça de Espanha, Bairro Arco do Cego, Cais do Sodré ou Torre de Belém.

Se nos unirmos e mostrarmos que somos cada vez mais, podemos conseguir mostrar às autoridades responsáveis que temos direito a espaços adequados. É importante ganharmos mais liberdade para a prática destas modalidades, sendo para isso importante conviver e convergir num único objectivo... transportes não motorizados, para um mundo saudável.

1 comentário: